![](http://s2.glbimg.com/QzoT_Vb8vhw3fe3L9yup5fl-IQw=/0x0:698x405/300x174/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2015/02/26/banana_inflavel_feyenoord_roma.jpg)
Já havia um clima carregado de tensão desde a última semana. Torcedores do Feyenoord promoveram um quebra-quebra em Roma, antes do jogo de ida da segunda fase da Liga Europa. Ameaçaram torcedores do time italiano que viajassem para a Holanda depois do empate por 1 a 1. E mais: com a bola rolando, foram capazes de atirar uma banana inflável na direção do marfinense Gervinho, aos 38 minutos do primeiro tempo. Pois o jogo continuou e terminou com um grande roteiro: o próprio atacante marcou o segundo gol da vitória do Roma, por 2 a 1, suficiente para classificar os italianos às oitavas de final.
Após perceber que havia uma banana plástica próxima ao gramado, o árbitro francês Clément Turpin se reuniu com os dois treinadores e um oficial da Uefa e afirmou que não toleraria outro caso condenável por parte da torcida local. Gervinho também conversou com um dos assistentes, mas preferiu que a partida seguisse. No fim do primeiro tempo, Ljajic abriu o placar e, na comemoração, apontou para o marfinense, indignado com o episódio.
![](http://s2.glbimg.com/LCTV4zs97dMiSx5igklV37kEOD8=/0x0:1100x740/690x464/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2015/02/26/gervinho_gol_roma_feyenoord.jpg)
A situação tornou-se insustentável aos nove do segundo tempo, quando Te Vrede foi expulso com um cartão vermelho direto. A torcida, então, começou a atirar objetos no gramado, o que motivou a paralisação por dez minutos. As equipes, inclusive, precisaram se dirigir aos vestiários.
O Feyenoord empolgou ao empatar o jogo logo após o recomeço, com Manu. Mas aí apareceu Gervinho, completando cruzamento rasteiro de Torosidis, aos 15, para se tornar o personagem da noite. Ele celebrou com os torcedores do Roma, sem ousar provocar os adversários.
O Roma conhecerá o seu adversário em sorteio nesta sexta-feira, a partir das 9h (de Brasília). Os jogos das oitavas de final estão marcados para os dias 12 e 19 de março.
![](http://s2.glbimg.com/2E0cp8zj4FJcu05fpmkHdA9xy_0=/0x0:698x514/690x508/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2015/02/26/arbitro_uefa_feyenoord_roma.jpg)
![](http://s2.glbimg.com/5q6EI2738K9KwEny2QVdYqMcvYk=/0x0:698x465/690x460/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2015/02/26/fred_tutten_tecnico_feyenoord_roma.jpg)