Se Neymar já estava em alta com a imprensa catalã neste início de temporada, a participação com gol e assistência no clássico de sábado contra o Real Madrid serviu para dar ainda mais moral ao jovem craque. O jornal “Mundo Deportivo” destaca em sua edição desta segunda-feira que o brasileiro já é decisivo no Barcelona e, para isso, cita a atuação na vitória contra o maior rival e o gol decisivo na final da Supercopa da Espanha, na qual o time de Tata Martino derrotou o Atlético de Madri.
![](http://s2.glbimg.com/odfBugwfJVWO6cgm3w4v6s0hvrw=/0x0:690x526/690x526/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2013/10/28/untitled-1.jpg)
– Só os melhores, muito poucos, são grandes em grandes partidas – diz o início do texto do “Mundo Deportivo”, referindo-se à atuação de Neymar contra o Real Madrid, diante de 98.761 no Campo Nou.
![](http://s2.glbimg.com/BgbZ_S7rwtWnjlwxbdqmU-JXfco=/334x0:1050x948/300x397/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2013/10/26/neymar_comemoracao2_reu_95.jpg)
O jornal se empolga e chama ainda Neymar de a “contratação da década”. Por isso, exalta o presidente do Barcelona, Sandro Rosell, por ter vencido a disputa pelo brasileiro, que poderia ter defendido as cores do rival e durante muito tempo foi o sonho de consumo de Florentino Perez, mandatário do Real.
Fora os gols e as assistências, o “Mundo Deportivo” chama a atenção para a postura do brasileiro. Segundo os catalães, “Neymar ganhou o vestiário com sua humildade”. Após dois meses de casa, ele já está à vontade na equipe de Tata Martino.
Além das atuações pelo Barça, o jornal destaca também a eficiência de Neymar com a camisa da seleção brasileira. O título da Copa das Confederações, com a “10 de Pelé”, foi motivo de elogios por parte dos espanhóis.