O ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, já está homenageado na Arena Corinthians. O estádio ainda não está pronto, mas uma ilustração em um dos túneis de acesso ao gramado representa parte da torcida do clube. Em meio ao “bando de loucos” está o político, que ajudou a viabilizar a construção da arena, em parceria com a construtora Odebrecht, para que ela fosse palco da abertura da Copa do Mundo.
Abraçado a Lula, que usa terno no painel, está o ex-presidente corintiano Andrés Sanchez, amigo do petista e responsável pelas obras no local. A Arena Corinthians é o estádio mais atrasado do Mundial, principalmente por ter que receber a partida inaugural entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho.
As estruturas provisórias representam a maior preocupação da Fifa. Na última terça-feira, o BNDES repassou R$ 260 milhões ao Corinthians para as obras. O valor corresponde a 65% dos R$ 400 milhões a que o clube pode tomar de empréstimo do banco estatal.
![](http://s2.glbimg.com/fglzpnetDjMpCcoyTUrKKXnzCXM=/0x0:3648x2736/690x518/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2014/03/26/dsc00047.jpg)