O empate por 0 a 0 com o Guarani na despedida da Ferroviária da Série A2 do Campeonato Paulista foi o que menos importou. O que os mais de 13 mil torcedores que compareceram à Arena da Fonte Luminosa queriam mesmo era ver a equipe levantar a taça de campeão do estadual, conquistada na antepenúltima rodada.
Após o apito final do árbitro, os jogadores da Locomotiva Grená puderam, enfim, comemorar o acesso e o título junto aos torcedores e aproveitaram para falar sobre o feito.
– A sensação é de dever cumprido. Trabalhamos o semestre inteiro para chegar nesse momento e comemorar junto desta torcida maravilhosa que nos apoiou desde o começo. Só tenho a agradecer ao clube e a essa torcida – disse o zagueiro Luan, titular absoluto da equipe durante a competição.
Já para o meia Alan Mineiro, artilheiro da equipe no estadual ao lado do atacante Tiago Adan com oito gols, o título foi mais do que merecido.
– Já estava ansioso por isso [pela última partida]. Eu fiquei de fora dos dois últimos jogos, sofrendo de longe e queria que esse jogo contra o Guarani chegasse logo. Somos campeões merecidamente. Merecemos esse título – disse o jogador.
O zagueiro Neguete, um dos mais experientes e com mais tempo de casa no atual elenco também comentou a participação da equipe na Série A2. Para o jogador, a equipe colheu os frutos de um trabalho que começou na pré-temporada.
– Essa festa foi fruto do nosso trabalho. A equipe fez uma boa competição, trabalhamos firme na pré-temporada e agora colhemos os frutos. Agradeço a toda família grená – destacou o defensor.