ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO
1- Qual é a “pergunta mágica” a ser feita no início de uma apresentação?
Quanto tempo eu tenho?
2- Qual é a capacidade psicológica mais rara no mundo corporativo?
Concentração.
3- Qual a primeira coisa a ser “vendida” em uma apresentação ?
O apresentador.
4- De quanto tempo o apresentador precisa para ser “comprado” ?
De 30 segundos até 4 minutos
5- Quando começa uma apresentação?
No primeiro contato visual da audiência.
6- Qual o tempo ideal para uma apresentação?
No máximo 15 minutos.
7- Sempre é bom lembrar as varáveis psicológicas que envolvem o medo de falar em público.
8- Importante avaliar o evento e público onde será feita a apresentação.
9- Recursos técnicos.
10- Estabeleça objetivo claro para a sua apresentação.
11- Conheça os ouvintes – quem vai te ouvir.
12- Conheça as posições de perceptivas do seu local de fala e da platéia.
13-Prestar atenção nas reações e expressões dos ouvintes. Elas podem sinalizar como sua comunicação está sendo percebida. Mas atenção, muitas vezes as reações podem ser de teste.
14- Sua aparência pode interferir na sua apresentação.
15- Treinar o senso crítico do que pode ser usado do cotidiano para reforçar uma empatia com a audiência