Conheça o ‘novo’ Maracanã: capacidade reduzida e cobertura total

Responsável por fiscalizar a reforma do estádio,

empresa revela como ficará o local

Um Maracanã ‘menor’, mas mais moderno e, pelo menos na promessa e na aparência, mais confortável. Pelo menos é o que ficou claro nas fotos divulgadas nesta segunda feira pela empresa responsável pelo projeto de reforma do Maracanã,  a Empresa de Obras Públicas do Rio de Janeiro.  O estádio, que já está fechado para obras desde o dia 8 de setembro, ficará pronto em dezembro de 2012. A obra está orçada em R$ 705 milhões.

Além da elaboração do projeto, o Emop, que é um órgão público, é responsável por fiscalizar a realização das obras. As empresas Andrade Gutierrez, Odebrecht e Delta formaram um consórcio e venceram a licitação para realizar as reformas no estádio. Até o momento, apenas as cadeiras azuis do Maracanã foram retiradas do anel inferior, que terá assentos numerados.

Maquete do novo Maracanã, que terá assentos numerados

A cobertura do estádio será expandida para abranger todos os dois anéis, o que anteriormente não acontecia. Além disso, a capacidade do estádio cairá de 86 mil pessoas para 76 mil. A parte inferior será completamente reconstruída para corrigir a visibilidade de alguns setores, e os torcedores ficarão mais próximos ao gramado.

De acordo com uma das fotos divulgadas, o estádio será diretamente ligado por passarelas à Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, e à estação de metrô do bairro. Além de já ter sido definido como o palco da decisão da Copa do Mundo, o Rio de Janeiro também será a sede da Fifa durante o Mundial.

Segundo a Emop, as reformas do Maracanã estão dentro do cronograma estipulado antes do início das obras, no fim de agosto. As informações são do Globo Esporte.

globoesporte.com

Deixe um comentário