Morreu nesta quarta-feira, em São Paulo, aos 82 anos, o locutor esportivo Luiz Noriega, pai do também jornalista Maurício Noriega. Profissionais do meio esportivo repercutiram a notícia, mas não especificaram a causa da morte.
Natural de Nova Aliança, no interior de São Paulo, Luiz Noriega narrou sua primeira partida de futebol em 1949, pela rádio Difusora de Olímpia-SP. Após passagens por diversas rádios e canais de televisão, foi contratado em 1970 pela TV Cultura , emissora na qual comandou a equipe de esportes por um longo período e trabalhou até 1986.
Atuou ainda na TV Tupi , TV Gazeta e BBC , entre outros veículos. Seu programa É Hora do Esporte , na TV Cultura , com Orlando Duarte, foi considerado pioneiro no noticiário esportivo na hora do almoço.
Luiz Noriega deixou mulher, três filhos e três netos. Segundo a Aceesp(Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo), o velório será nesta quinta-feira, no hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. O sepultamento será no cemitério São Paulo.
Veja o que alguns jornalistas do meio esportivo escreveram sobre a sua morte:
“Sinto informar que meu amado pai, meu ídolo, meu herói, faleceu hoje, 26 de dezembro. Luiz Noriega foi um grande homem, um marido, pai e avô exemplar. O velório será na Beneficência Portuguesa de São Paulo. No céu, ecoa uma voz limpa, bela e potente: Taí o primeiro gol!”