Livros sobre Comunicação

DEBORD, G. A Sociedade do Espetáculo. Rio de Janeiro: Contraponto, 1997. . FERRARI, Pollyana. A força das Mídias Sociais. São Paulo, Factash editora, 2010.

. HEWITT, Hugh. Blog – entenda a revolução que vai mudar seu mundo. Rio de Janeiro: Thomas Nelson Brasil, 2007.

. JENKINS, Henry. Cultura da convergência. São Paulo: Aleph, 2008.

. JOHNSON, Steven. Surpreendente! A Televisão e o videogame nos tornam mais inteligentes. Tradução de Luciana Teixeira Gomes e Lucya Helena Duarte. Rio de Janeiro: Elsevier, 2005.

. LIPOVETSKY, Gilles. A Felicidade Paradoxal. Tradução de Maria Lúcia Machado. São Paulo:Companhia das Letras, 2007.

. LIPOVETSKY, Gilles; SERROY, Jean. A Tela Global: mídias culturais e cinema na era hipermoderna. Tradução de Paulo Neves. Porto Alegre: Sulina, 2009.

. MORIN, E. Cultura de Massas no Século XX– O espírito do tempo – 1-Neurose. Rio de Janeiro: Forense-Universitária, 1984.

. RECUERO, Raquel. Redes Sociais na Internet. Porto Alegre, Sulina, 2009.

. RUBIO, K. O Atleta e o Mito do Herói – O Imaginário Esportivo Contemporâneo. São Paulo: Casa do Psicólogo, 2001.

. SANTOS, Laymert Garcia dos. Politizar as Novas Tecnologias: o impacto sóciotécnico da informação digital e genética. São Paulo: Editora 34, 2003.

. BARBEIRO, Heródoto; RANGEL, LIMA, Paulo Rodolfo de Manual de Radiojornalismo – produção, ética e internet. Editora Campus, Rio de Janeiro, 2001.

. NETO, Antônio Fausto; MOUCHON, Jean; VERÓN, Eliseo (Org). Transformações de midiatização presidencial. Difusora Editora, São Caetano do Sul, 2012.

. FERRARETO, Luiz Artur. Rádio e Capitalismo no Rio Grande do Sul. Editora da ULBRA, Rio Grande do Sul, 2007

. GONÇALVES, Rosa Maria (org) Marketing político e comunicação. O Senado e a Opinião pública. SECS, 1999.

LOPES FILHO, Boanerges; COUTINHO, Iluska; Mendes, Marise. A Folkcomunicação no limiar do século XXI. Editora da UFJF, Juiz de Fora, 2012.

LOPES FILHO, Boanerges; ALVES, Wendencley. Comunicação: Práticas e Fronteiras. Editora da UFJF, Juiz de Fora, 2012.

MELO, José Marques de.(Org)  Fortuna Crítica de Luiz Beltrão Cátedra UNESCO , São Paulo, 2012.

COUTINHO, Iluska (org) A informação na TV pública Editora Insular, Florianópolis, 2013

BEDENDO, Ricardo. Segurança Pública e Jornalismo. Editora Insular.
Florianópolis, 2013.

LINS, Flavio; BRANDÃO, Cristina. Cariocas do brejo entrando no ar. Editora UFJF, Juiz de Fora, 2011.

BIBAS NUNES, Solange. As Copas Que Ninguém Viu. Catavento, 1982.

MOTTA, Nélson. Brasil Futebol Clube. Nova Fronteira.

Deixe um comentário