Thiago Espíndola de Paula – Divisões de Base Sport

Cara nova do Verdão quer brilhar no Mineiro

O Sport Club Juiz de Fora sempre foi referência nas categorias de base. Vários jogadores da cidade e regiões vizinhas veem no Verdão a oportunidade de aparecer para o futebol no cenário estadual e até nacional. São poucos os que tem a chance de utilizar esta vitrine chamada Sport, mas os que conseguem não querem desperdiçá – la. É o caso de Thiago Espíndola. O lateral esquerdo, que também atua como meia, já teve passagem pela Avenida e volta para fazer sucesso no alviverde.

Juizforano, Thiago começou na equipe do Tupynambás e chegou ao Spórt para jogar pela categoria juvenil. No entanto, ele se transferiu para o América de Belo Horizonte. Na última temporada, Thiago estava no Tigres do Brasil, onde, segundo ele, a estrutura era excelente e os profissionais experientes e de altíssimo nível. No entanto, ele decidiu voltar à cidade natal e atuar pela equipe que mais conquista títulos nas categorias de base na cidade. “Sei que, se me dedicar, a oportunidade de jogar no Sport será interessante, tanto para mim, quanto para os atletas que aqui estão. Estamos trabalhando bastante para fazer um bom papel no Mineiro”, afirmou.

Fã de Roberto Carlos e Rivaldo, Thiago tenta se espelhar nos ídolos e acredita que o time pode render frutos na competição. “Temos um grupo jovem, mas que tem muita vontade de vencer. Temos consciência que uma boa campanha será boa para o clube e para os que aqui estão terem visibilidade no estado e em nível nacional”, completou.

O Sport encara seu primeiro desafio no Mineiro Júnior no próximo domingo, contra o Progresso, em Cachoeira do Campo. .

Ficha técnica

Nome: Thiago Espíndola de Paula

Data de Nascimento: 14]05]1993

Posição: Lateral esquerdo]meia

Naturalidade: Juiz de Fora

Peso: 70 kg

Altura: 1,78 m

Qualidade: Canhoto

Característica: Passe, boa distribuição de jogo

Clubes: Tupynambás, Sport, América – MG e Tigres – RJ