Após sofrer mal súbito em campo, morre o belga Gregory Mertens

Gregory Mertens morre aos 24 anos (Foto: Twitter)Perfil da federação belga presta homenagem ao jovem atleta Gregory Mertens, de apenas 24 anos (Foto: Twitter)

Morreu nesta quinta-feira o belga Gregory Mertens, de apenas 24 anos. Jovem jogador do Lokeren, ele sofreu um mal súbito em campo ainda no primeiro tempo do duelo contra os reservas do Genk na última segunda e foi internado em um hospital logo em seguida. Os médicos acreditam que Mertens sofreu um infarto e apontavam que seu estado era crítico. O jogador chegou a ficar em coma induzido. Em seu perfil no Twitter, a Federação da Bélgica deixou uma mensagem que diz em certo trecho: “Nós nunca esqueceremos seu sorriso”.

O incidente ocorreu aos 25 minutos de jogo, quando o Genk estava no ataque. Gregory caiu no gramado, e o árbitro imediatamente paralisou a partida. Uma ambulância logo entrou em campo e realizou o atendimento primário, com um desfibrilador, antes de transferir o jogador para o hospital. A partida foi suspensa, e os torcedores foram orientados, através dos alto-falantes, a deixarem o estádio.

Na ocasião, Lokeren manifestou-se através de nota oficial, dizendo que aguardava por um desfecho positivo e garantiu que Mertens foi aprovado em todos os exames médicos no começo da temporada, sendo considerado um dos jogadores em melhor forma no clube. O defensor chegou à equipe no começo do ano passado, vindo do Cercle Brugge.

Gregory fez parte do time sub-21 da seleção belga e fazia parte do elenco principal do Lokeren, oitavo colocado na primeira fase do Campeonato Belga e líder do grupo B da repescagem. Pouco utilizado, o atleta reforçava o time de reservas no duelo de segunda-feira.

Apoio de estrelas

Nos últimos dias, astros da seleção belga mostraram estar abalados com o incidente e postaram mensagens nas redes sociais apoiando Gregory na luta pela vida. O goleiro Courtois, o meia Kevin de Bruyne e o atacante Lukaku se manifestaram dando força ao atleta com a frase: “Continue lutando, Gregory!”.

Em janeiro deste ano, o país também perdeu outro atleta: Junior Malanda, meio-campista de 20 anos do Wolfsburg, da Alemanha. Ele morreu em um acidente de carro.