Esse é um espaço dedicado a publicação de crônicas sobre esporte, comunicação, política e cultura, focado principalmente na memória. Oportunidade que vejo de compartilhar meus arquivos e acervos com outros pesquisadores, estudantes e interessados.

Além das atividades docentes na UFJF em suas diversas interfaces.

Você ainda pode adquirir um de meus livros pelo e-mail marcio.guerra@ufjf.edu.br

Loco brinca sobre ‘nova cavadinha’ no vestiário: ‘Campeão pode tudo’

Durante a animada comemoração uruguaia no vestiário do estádio Monumental de Nuñez, Loco Abreu foi “traído” por Diego Forlán, que registrou e postou na Internet um vídeo com a taça da Copa América sem perceber que ao fundo o atacante do Botafogo estava rebolando decueca como se fosse uma dançarina de axé. E Loco Abreu ainda leva uns tapas do volante Gargano… Quando vê que está sendo filmado com a cavadinha”, o botafoguense fica sem graça e arruma a cueca.

Minutos depois de publicar as imagens em sua conta oficial no Youtube, Forlán retirou o vídeo que também tinha o defensor Martín Cáceres como veio ao mundo… Um pouco mais tarde, todo arrumado e já com o tradicional terno da seleção uruguaia, Loco Abreu reagiu com bom humor ao saber que as imagens já tinham se espalhado e virado assunto na internet.

– Se é só de cueca não tem problema, não (risos). Agora que a gente foi campeão pode tudo. Se tiver respeito com a gente não tem problema não – disse Loco Abreu.

Loco Abreu comemorando no vestiário (Foto: Reprodução)A ‘cavadinha’ de Abreu: botafoguense faz dancinha
sem saber que está sendo filmado (Reprodução)

O atacante também comentou a homenagem que fez à torcida do Botafogo durante a comemoração do título uruguaio ainda no gramado após a vitória por 3 a 0 sobre o Paraguai na final da Copa América, neste domingo, no estádio Monumental de Nuñez. Loco Abreu ficou enrolado com uma bandeira alvinegra.

– Lembrei da torcida sim, que não só na Copa América, mas também no Mundial no ano passado ficaram torcendo para gente. Então o mínimo que posso fazer é num gesto de agradecimento a eles levar uma bandeira do Botafogo para o gramado e comemorar – disse o atacante.

Loco Abreu deve retornar para o Rio de Janeiro na terça-feira para se reapresentar ao Botafogo. Neste domingo, a delegação do Uruguai segue para Montevidéu, onde vai comemorar o título durante toda a madrugada no estádio Centenário.

– Agora é comemorar muito, assim como a torcida do Botafogo, que está comemorando lá no Rio, um abraço meu para eles.