Barcelona encontra Bill Gates em Washington e apresenta parceria

Um dia após vencer o Bayern de Munique na Alemanha, o Barcelona já está nos Estados Unidos e anunciou nesta quinta-feira uma parceria com Bill Gates, dono da Microsoft: o clube e a Fundação Bill & Melinda Gates estão juntos numa campanha contra a poliomelite.

Durante o evento em Washington, capital dos EUA, o presidente Sandro Rosell e o técnico Pep Guardiola entregaram uma camisa número 99 do Barça com a inscrição “End Polio” (“Fim da poliomelite”) a Bill Gates. Dois jogadores da equipe estiveram presentes: Andrés Iniesta e Seydou Keita.

O primeiro compromisso dentro de campo do Barça na excursão pelos EUA será no sábado, quando enfrentará o Manchester United em Washington, repetindo o confronto da última final da Liga dos Campeões (título para os espanhóis). A diretoria do clube catalão espera ainda encontrar o presidente americano Barack Obama durante a passagem pela capital.

Na próxima quarta, o time de Guardiola fará amistoso com o Chivas Guadalajara, do México, em Miami. Por fim, a equipe viaja até Dallas para enfrentar o América do México no dia 6 de agosto (sábado).

Bill Gates guardiola barcelona (Foto: Reuters)Rosell e Guardiola entregam camisa 99 do Barcelona para Bill Gates (Foto: Reuters)
Bill Gates iniesta barcelona keita (Foto: Reuters)Keita e Iniesta também participaram do evento com Bill Gates em Washington (Foto: Reuters)