Atleta do Século, Pelé é eleito ‘patrimônio esportivo da humanidade’

Após uma votação feita por cerca de 330 mil pessoas de 72 países, o Rei do Futebol e Atleta do Século, Pelé, confirmou o status de melhor jogador de todos os tempos, e venceu os ex-atletas Garrincha, Romário, Ronaldo Fenômeno, além de Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, entre outros nomes, e foi escolhido “patrimônio esportivo da humanidade” do Brasil.

O atacante Lionel Messi, camisa 10 do Barcelona, e o ex-jogador Hugo Sánchez, ídolo do Real Madrid e que já defendeu outros clubes como Pumas-MEX e Atlético de Madrid, também ganharam o título de seus respectivos países (Argentina e México).

pelé despedida morumbi brasil x austria (Foto: Agência Estado)O Rei do Futebol agora é ‘patrimônio esportivo da humanidade’ (Foto: Agência Estado)

Um total de 42 jogadores argentinos, 57 brasileiros e 41 mexicanos disputavam a nomeação para se tornar “patrimônio esportivo da humanidade”, em cada um dos três países. O objetivo seria “impulsionar a consolidação da importância da preservação da realidade esportiva no mundo todo”. A campanha teve uma duração de quatro meses.